Psicologia aplicada à saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boas Vindas!!! Fórum 1

+12
Mykaila Sousa
David
Denyse Kettlyn
Samuel Filho
Sarah Ellen
John Vieira
Ana Beatriz Martins Cruz
Fernanda Morais
Thiciane Nunes
Alana Bastos
Igor Morais
Isabela
16 participantes

Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Isabela Qua Ago 07, 2019 3:34 pm

bounce bounce bounce

Sejam bem-vindos.
Esse será um espaço virtual para discutirmos ou complementar as discussões feitas na disciplina de Psicologia aplicada à saúde na turma da Fisioterapia Uninta.

Gostaria de pedir que vocês falassem um pouco da expectativa com a disciplina e como vocês pensam que a Psicologia pode contribuir no campo da
Fisioterapia.


Abraço Laughing Very Happy

Isabela
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/08/2019

https://psisaude.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Igor Morais Ter Ago 13, 2019 5:34 pm

Minhas expectativas, é entender como funciona a Psicologia na área da saúde e buscar ver o lado do outro de maneira que ajude. E a contribuição da Psicologia na Fisioterapia deve ser bastante importante, pois o paciente chega com alguma dor, e a maioria das vezes essa dor é psicológica, e o fisioterapeuta tem que ter a capacidade de ouvir o paciente, não é somente o manejo com a técnica .

Igor Morais

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Isabela Qua Ago 14, 2019 9:38 am

Excelente sua participação Igor. É exatamente como mencionou. Como profissionais da saúde temos que manejar mais do que técnicas científicas. Não podemos esquecer que iremos cuidar de sujeitos, não temos como colocá-los apenas como "objetos".

Isabela
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/08/2019

https://psisaude.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Alana Bastos Qua Ago 14, 2019 11:09 am

Olá?! Smile
   Tenho boas expetativas para essa disciplina, pois creio que a Psicologia é de estrema importância na areá da saúde, afinal trabalhar com pessoas é necessário conhecê-las um pouco para entender seus conflitos e ser empáticos com quem necessita de ajuda. Mais ainda quando se é fisioterapeuta que acompanha e está mais próximo dos pacientes, creio que a psicologia pode ser fundamental para relação profissional e paciente. Enfim, espero usufruir bastante tanto para minha vida profissional, quanto para pessoal e estou ansiosa!!!

Alana Bastos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/08/2019
Idade : 24
Localização : Irauçuba - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Thiciane Nunes Qua Ago 14, 2019 2:39 pm

Olá, boa tarde.
Minha expectativa para essa matéria é conseguir tratar meu futuro paciente de forma geral. Como discutimos em sala, a dor que o levou a fazer um tratamento fisioterápico pode ser psicológica, e para que sua recuperação seja completa, eu devo saber e entender a parte emocional que foi afetada.

Thiciane Nunes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Fernanda Morais Qui Ago 15, 2019 9:54 am

Olá!
Minhas expectativas para a disciplina são as melhores, pois ela é fundamental para o contato entre o profissional e paciente, uma vez que, no decorrer do procedimento fisioterápico é necessário haver o diálogo, para a compreensão das dores e disfunções, que na maioria das vezes são físicas e mentais. Dessa forma, o paciente procura no fisioterapeuta alguém que possa amenizar a sua aflição de modo geral.

Fernanda Morais

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Ana Beatriz Martins Cruz Qui Ago 15, 2019 10:23 am

Oiiii!!!
Minhas expectativas para essa disciplina é que eu consiga compreender a psicologia em relação a mente e corpo. Pois é muito importante e necessário entender antes do corpo a mente. Ela está relacionada à tudo! Precisamos aprender a trabalhar com ela antes mesmo de trabalhar com o corpo, pois se ela não vai bem, o resto também não vai!

Ana Beatriz Martins Cruz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por John Vieira Qui Ago 15, 2019 10:28 am

Minha expectativa pra essa disciplina é que eu consiga absorver o máximo de conhecimento possível, para que eu possa repassar para os meus pacientes quando eu estiver no meu ambiente de trabalho.

John Vieira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/08/2019
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Sarah Ellen Qui Ago 15, 2019 10:32 am

Olá!
Minhas expectativas pra essa disciplina é compreender a importância da psicologia na fisioterapia. Ter conhecimento e saber o que eu devo fazer e falar pra ajudar e compreender o meu paciente.

Sarah Ellen

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Samuel Filho Qui Ago 15, 2019 10:42 am

Oi, bom dia. Minhas expectativas para a disciplina são as melhores pois ela é essencial no convívio entre paciente e o profissional. Entendendo mais sobre a mente e o corpo humano. Podendo assim adquirir conhecimentos para lidar com as pessoas que me cercam.

Samuel Filho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Isabela Qui Ago 15, 2019 12:32 pm

Muito bem turma!
Estou adorando a participação e interação!!!

Isabela
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/08/2019

https://psisaude.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Isabela Qui Ago 15, 2019 12:34 pm

Ana Beatriz Martins Cruz escreveu:Oiiii!!!
Minhas expectativas para essa disciplina é que eu consiga compreender a psicologia em relação a mente e corpo. Pois é muito importante e necessário entender antes do corpo a mente. Ela está relacionada à tudo! Precisamos aprender a trabalhar com ela antes mesmo de trabalhar com o corpo, pois se ela não vai bem, o resto também não vai!

Muito bom Beatriz, é exatamente esse o caminho!

Isabela
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/08/2019

https://psisaude.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Isabela Qui Ago 15, 2019 12:35 pm

Alana Bastos escreveu:Olá?! Smile
   Tenho boas expetativas para essa disciplina, pois creio que a Psicologia é de estrema importância na areá da saúde, afinal trabalhar com pessoas é necessário conhecê-las um pouco para entender seus conflitos e ser empáticos com quem necessita de ajuda. Mais ainda quando se é fisioterapeuta que acompanha e está mais próximo dos pacientes, creio que a psicologia pode ser fundamental para relação profissional e paciente. Enfim, espero usufruir bastante tanto para minha vida profissional, quanto para pessoal e estou ansiosa!!!

Isso mesmo Alana, como discutido em sala, a fisioterapia é de fato uma das categorias da saúde que mais tem contato com o paciente.

Isabela
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/08/2019

https://psisaude.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Denyse Kettlyn Sex Ago 16, 2019 1:06 pm

Oi.
Tenho grandes expectativas para esta disciplina.
Para que tenha uma boa relação com os pacientes é necessário manter um abundante e esclarecedor diálogo, ao detectar algum trauma psicológico do indivíduo poderei ajudar não somente como fisioterapeuta mas também como psicóloga !!!

Denyse Kettlyn

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por David Sex Ago 16, 2019 1:34 pm

Minhas expectativas para essa disciplina são boas, pois lidamos com a psicologia diariamente, e com essa disciplina aprenderemos mais sobre ela e a como usufruir da mesma, principalmente quando estivermos atuando em nossas futuras carreiras, pois precisaremos lidar com pessoas, e nem sempre uma fisioterapia manual ou outra técnica semelhante poderá ajudar o paciente, pois a dor pode vir de algo psicologico, e com o quê aprenderemos, poderemos vir a ajudar o indivíduo.

Enviado pelo Topic'it
David
David

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Mykaila Sousa Sex Ago 16, 2019 1:38 pm

Minha expectativas para esta disciplina são as melhores, pois nós iremos precisar de uma grande bobagem de conhecimento para saber lidar e tratar alguns pacientes que sofrem com essas dores mentais.

Mykaila Sousa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Viviane Pereira Sex Ago 16, 2019 4:21 pm

Espero compreender essa disciplina que acho um pouco complicada pois curar uma dor psicológica é bem mais difícil que uma dor física. Espero poder ajudar os meus futuros pacientes da melhor forma possível, pois não adianta nada fazer o tratamento correto se não estou conseguindo lidar com as suas emoções, e os seus medos, então o diálogo e uma boa conversa com o paciente irá influenciar na sua cura.

Viviane Pereira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Isabela Sex Ago 16, 2019 7:40 pm

Viviane Pereira escreveu:Espero compreender essa disciplina que acho um pouco complicada pois curar uma dor psicológica é bem mais difícil que uma dor física. Espero poder ajudar os meus futuros pacientes da melhor forma possível, pois não adianta nada fazer o tratamento correto se não estou conseguindo lidar com as suas emoções, e os seus medos, então o diálogo e uma boa conversa com o paciente irá influenciar na sua cura.

Muito bom seu comentário Viviane!

Isabela
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/08/2019

https://psisaude.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Valdiney Gomes Sex Ago 16, 2019 7:45 pm

Ola Smile
minhas expectativas pra essa disciplina são muitas , quero conhecer coisas novas e abranger meus conhecimentos , essa disciplina vai muito além pois , ela vai nos ensinar a entender e saber como melhor ajudar um paciente , como a dor gerada do inconsciente pode ser pior que uma dor física , e sabendo lidar e ter um conhecimento sobre , pode desenvolver um método pra melhor resolver um situação , e só tenho aprender com essa disciplina e evoluir como ser humano. obrigado pela atenção

Valdiney Gomes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Muitas expectativas

Mensagem por Bárbara Tauana Sex Ago 16, 2019 10:45 pm

Ooi, Boa noite!
Sobre minhas expectativas tenho muitas.
É uma área muito interessante. Entender como ligar com o emocional do paciente é fantástico, pois muitos procuram ajuda não para o corpo físico e sim para mente. O estudo da saúde do corpo em equilíbrio com a mente é excepcional. Espero muito me surpreender!

Bárbara Tauana

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por BRENA KESSIA LIMA AZEVEDO Qua Ago 21, 2019 1:31 pm

ola, tenho bastante expectativas em questão a disciplina, pois mesmo com poucas aulas apresentadas pude ver nitidamente a importancia de saber agir diante alguma situação para com o paciente ou ate mesmo alguem proximo.

BRENA KESSIA LIMA AZEVEDO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Vindas!!! Fórum 1 Empty Re: Boas Vindas!!! Fórum 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos